Notícias
Blog
10
Jan
2020
Drones e Modelos Digitais de Superfície

Drones e Modelos Digitais de Superfície

Retomando a série de publicações sobre Mapeamento Aéreo Topográfico, hoje apresentaremos um importantes produto gerado a partir do mapeamento, o Modelo Digital de Superfície (MDS). Este modelo representa todo o conjunto de elevações que representa a área mapeada.

Esses valores de elevação podem vir do topo dos edifícios, dossel de árvores, linhas de energia elétrica e outros tipos de cobertura. Um MDS captura as coberturas naturais e construídas na superfície da Terra. É importante ressaltar, portanto, que um MDS não pode ser utilizado para a geração das Curvas de Nível da área, pois elementos existentes acima do nível do solo estão representados no modelo. Para as curvas de nível, há outro modelo aplicável, que apresentaremos em breve. Fique ligado!

Um MDS é especialmente útil na modelagem 3D e é relevante em telecomunicações, planejamento urbano, aviação e silvicultura.

Invasão da zona de aproximação da pista - Na aviação, as obstruções da pista na zona de aproximação podem ser examinadas com um MDS para garantir que não haja colisões.

Gerenciamento de vegetação - Ao longo de uma linha de transmissão, sobrepõe-se um MDS para ver onde e quanto vegetação está invadindo.

Ver obstrução - Os planejadores urbanos usam o MDS para verificar como um edifício proposto afetaria as perspectivas de outros residentes e empresas.

Fale conosco!
contato@facilitair.com.br

(31) 99777 5067 
(31) 99701 8309

Facilit'Air: Soluções por Drones

Comente essa publicação

Fale conosco pelo Whatsapp