Notícias
Blog
13
Jan
2020
Mapeamento com Drones e Modelagem Tridimensional

Mapeamento com Drones e Modelagem Tridimensional

Isso mesmo! Você sabia que é possível gerar modelos tridimensionais de propriedades, terrenos, construções, loteamentos, obras em andamento a partir das fotos captadas durante o mapeamento aéreo com Drones?

A Facilit'Air produziu este modelo 3D de uma Mina de Minério de Ferro, na região metropolitana de Belo Horizonte. O resultado ficou sensacional! Este modelo foi obtido a partir de 240 fotos aéreas e retrata todas as características da mina que possui 70 hectares (700.000 metros quadrados). Este modelo 3D é inteiramente georreferenciado, isto é, é possível identificar todas as coordenadas geográficas de quaisquer pontos da mina, além de permitir a determinação de distâncias, perímetros, áreas e volumes.

Modelo%203D-1.png


Destacamos abaixo algumas aplicações dos modelos 3D:

Mineração: os Drones são uma alternativa à aquisição de imagem de satélites, onde tem-se um menor custo, melhor resolução temporal, maior resolução espacial que garante maior detalhamento da região e pode-se ter um ambiente mais controlado evitando a presença de nuvem. Utiliza-se modelos 3D para inspeção, acompanhamento/gerenciamento e para cálculos volumétricos.

 

Facilit'Air: Soluções por Drones

Comente essa publicação