Notícias
Blog
06
Jan
2020
Mapeamento Topográfico com Drones

Mapeamento Topográfico com Drones

Esta é a a nossa primeira publicação de uma sequência que preparamos sobre Aerofotogrametria. Você já ouviu falar sobre este tema? Parece complicado, não é mesmo?! Pois bem, a Facilit'Air descomplica para você.

Aerofotogrametria é o nome dado ao processo cobertura aerofotográfica executado para fins de mapeamento de uma área. Foi exatamente isso que fizemos, através de um Drone, nesta Mina de minério de ferro, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.

Esta foto é, na realidade, a junção de 240 fotos captadas durante toda a execução do plano de voo. Você se lembra da nossa publicação sobre plano de voo? Vale a pena dar uma conferida. O plano de voo determinará todos os parâmetros que o Drone cumprirá durante a missão - altitude, velocidade, trajetória, quantidade de fotos, sobreposição entre cada uma das fotos captadas, etc.

Após a execução do voo em campo, utilizamos um software para o geoprocessamento de todas as imagens, resultando em uma única foto que cobre toda a região mapeada. A esta grande foto, dá-se o nome de Ortomosaico Georreferenciado.

Facilit'Air: Soluções por Drones

Comente essa publicação

Fale conosco pelo Whatsapp